sábado, 18 de fevereiro de 2017

REFLEXÃO: AFROUXANDO A TENSÃO


Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã,
pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
(Mateus 6:34)

Relato verídico de um pastor  da igreja Presbiteriana da Quinta Avenida, em Nova York

  "Eu ia num táxi, recentemente, subindo a Quinta Avenida na hora do rush. Fomos colhidos num engarrafamento, e por quinze minutos experimentei aquela estranha tortura que sobrevém a qualquer pessoa possuída de sangue escocês ao ver o taxímetro registrando rápido sem as rodas do taxi darem, sequer uma volta. Assim que nos começamos a mover, outro táxi precipitou-se em pequena abertura entre nós e o ônibus, e foi andando em nossa frente. Meu motorista manobrou para se colocar ao lado, e muito devagar e deliberadamente abriu a janela. Dirigiu ao outro motorista o que lhe pareceu serem observações apropriadas. Os adjetivos foram especialmente impressivos. Ao recomeçar a marcha, ele ficou mais nervoso, resmungando todo o tempo consigo mesmo e lançando toda sorte de investida ao outro. Queimava energia como um forno, ali sentado ao volante.
  Finalmente, eu lhe disse: 'Motorista, tenho um encontro importante agora com um psiquiatra fora da cidade, queria especialmente encontrar-me ali pontualmente, e já estou com vinte minutos de atraso.'
  Ele respondeu: 'Sinto muito, senhor, mas não posso fazer melhor. Estou indo o mais depressa que me é possível,' 'Sei disso,' disse eu, 'o senhor não me compreendeu. Mencionei esse fato apenas para lembrar-lhe que eu é que devia estar assim tão ansioso aqui no táxi. O senhor está ganhando seu dinheiro. Tempos atrás vi que ia me atrasar e que não me era possível dar jeito no caso. O que fiz foi simplesmente afrouxar a tensão, e deixei o resultado nas mão de Deus. Por que o senhor não experimenta fazer isso por vezes?' Ele não respondeu. Mais tarde, quando eu ia sair do carro, o motorista me disse calmamente: "Sinto, senhor, haver-me excitado tanto lá na avenida. Aprendi hoje alguma coisa que não irei esquecer'." 
  Por que não experimentar hoje esse método?

Historia do livro: Devocional dia a dia com Deus - Editora DCL


Grande beijo!
Lay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário