segunda-feira, 6 de março de 2017

REFLEXÃO: ORAR PELOS OUTROS



"E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor. deixando de orar porvós antes vos ensinarei o caminho bom e direito." (1Samuel 12:23)

  Fácil é torna nossa oração pedidos egoístas, unicamente para benefício pessoais. Deus quer que nos tornemos altruístas. Quer tirar-nos de nossos limitados círculos para um mundo de serviço pelos outros, e em todas as Escrituras somos ensinados a orar por outros. Não se devem omitir de nossos cultos as preces intercessórias.
  É nos dito que oremos pelo povo de Deus, pela paz de Jerusalém, e por todos os homens, inclusive os reis e as autoridades. O apóstolo Paulo orava continuamente por seu conversos, e pedia-lhes queorassem por eles. Foi quando Jó oroupor seus amigos que foi virado seu próprio cativeiro. (Jó 42: 10).
  Jesus orava por Seus amigos. Na maravilhosa oração registradane João 17, Ele rogou pelos discípulos; depois, no verso 20, acrescentou: "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Sua Palavra hão de crer, em Mim. Aí pediu Jesus por vós e por mim, quando ainda éramos nascidos.
  Quando oramos uns pelos outro, Deus pode fazer por nós o que de outro modo não poderia.Samuel disse: "Longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós". Ele considerava pecado não orar por Israel, se bem que o houvessem rejeitado como seu dirigente e  quisessem um rei. Eram ainda o povo de Deus. Ele queria que Samuel continuasse a rogar emfavor deles. visto Deus poderfazer por Israel alguma coisa, devido a oração de Samuel, as quais, do contrário, não poderia.
  Não podemos compreender isso plenamente; mas deve ser verdade, senão não haveria necessidade de oração intercessória, porque Deus faz tudo quanto pode a fim de salvar a todos.
  Lembrai-vos também de que precisamos aliar a atividade com as orações. Não basta orar por uma pessoa. Cumpre-nos fazer tudo ao nosso alcance para ajudá-la. Assim, pais piedodos não somente devem orar por seus filhos, mas também ensinar-lhe o caminho bom e reto; assim fez Samuel com os israelitas.

"De graça recebestes, de graça daí".


Historia do livro: Devocional dia a dia com Deus - Editora DCL


Grande beijo!


Lay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário